ENTRE EM CONTATO (98) 3219-1613

9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

24 Setembro 2018
9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Os membros do CNOMP participaram do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ocorreu em Brasília, dias 13 e 14 de setembro de 2018.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada pela Presidente do CNMP e Procuradora-Geral da República, Dra. Raquel Elias Ferreira Dodge. Na ocasião, o Conselheiro do CNMP e Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), Dr. Sebastião Vieira Caixeta, também fez uso da palavra.

Em seguida, a Presidente do CNMP ministrou palestra sobre “Integridade, persecução penal e direitos humanos”, e, logo após, ocoreu a premiação dos projetos vencedores do Prêmio CNMP 2018. 

Nas fotos, a Presidente do CNMP, Dra. Raquel Elias Ferreira Dodge, o Vice-Procurador-Geral da República, Dr. Luciano Mariz Maia, a Presidente do CNOMP, Dra. Rita de Cassia Maia Baptista, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, o Presidente da CPE/CNMP, Dr. Sebastião Vieira Caixeta, o Procurador de Justiça, Dr. Marco Antonio Anchieta Guerreiro, o Diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMA, Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Nonato Leite Filho, o Promotor de Justiça, Dr. Cassius Guimarães Chai, a Promotora de Justiça, Dra. Sandra Soares de Pontes e a Promotora de Justiça, Dra. Maria José Lopes Corrêa.

A programação do 9º Congresso de Gestão do Ministério Público, durante a tarde da quinta-feira (13), contou com a realização de palestras com integrantes do Ministério Público e com convidados. 

Na ocasião, os membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), participaram das palestras, “Integridade e Controle Interno: diálogos sobre os desafios de Gestão do MP”, ministrada pela Controladora do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Dra. Mariana Covre e, pelo membro auxiliar do CNMP e Promotor de Justiça, Dr. Pedro Ivo de Sousa; “Direitos Humanos em prol da integridade”, conduzida pela Secretária de Direitos Humanos do CNMP, Dra. Ivana Farina Navarrete Pena; e, finalizando a tarde, a palestra “Crise na Segurança Pública: os Desafios do Ministério Público”, com exposições realizadas pela Promotora de Justiça do MPRJ, Dra. Elisa Fraga de Rego Monteiro, pelo Papiloscopista da Polícia Federal, Dr. Marcos Rosseti Picinin Arruda Vieira e, pelo membro auxiliar do CNMP e Promotor de Justiça, Dr. Pedro Ivo de Sousa.

Na sexta-feira (14), os membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), participaram do segundo e último dia do 9º Congresso de Gestão do Ministério Público, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.

Da programação do evento, os membros estiveram presentes, inicialmente, na palestra da Promotora de Justiça e membro auxiliar do CNMP, Dra. Ana Lara Camargo de Castro, com o tema “Projeto Cenários do MP”, e logo após, na palestra do Promotor de Justiça, Dr. Cassius Guimarães Chai, abordando a temática “Resiliência e Transparência na Mediação de Conflitos Coletivos: entre o humano e o fundamental”.

O evento foi coroado de êxito! Contou com palestras convidativas e proveitosas que alcançaram um excelente nível de exposições, instigando reflexões, no âmbito do Ministério Público, sobre temas centrados na garantia da integridade pública em todas as relações sociais.














FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR