ENTRE EM CONTATO (98) 3219-1613

Homenagens e definição da eleição da nova diretoria marcaram o encerramento da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do M

07 Fevereiro 2018
Homenagens e definição da eleição da nova diretoria marcaram o encerramento da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do M

O encerramento da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), em 01/12/2017, que aconteceu no Ministério Público do Amapá (MP-AP) foi marcado por homenagens e despedidas de ex-conselheiras e pela definição da chapa única que concorre para eleição de nova diretoria da entidade representativa dos Ouvidores dos MPs brasileiros. Mais de 20 ouvidores participaram do evento que visa à integração e troca de experiências para melhor atender ao cidadão.


 

Na reunião administrativa, dentre outros assuntos, foram tratados os instrumentos utilizados pelas Ouvidorias como, por exemplo, a Carta de Serviços ao Cidadão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), apresentado pela Presidente do CNOMP, Ouvidora Rose Meire Cyrillo.


 

Em relação à inscrição para a eleição da nova diretoria do Conselho, em consenso, os participantes da reunião optaram pela inscrição de chapa única, encabeçada pela atual Diretora-Secretária, Ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Rita de Cassia Maia Baptista, na presidência, e tendo como vice-presidente, o Ouvidor Jayme Ferreira do MP-AP.

 

Homenagem

 

Foram homenageadas com uma placa de agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos em suas respectivas Ouvidorias, as ex-conselheiras: Lúcia Beatriz Magalhães, do Ministério Público Militar do Rio de Janeiro (MPM-RJ); Ruth Lies Scholte Carvalho, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, do Ministério Público do Piauí (MPPI), esta representada pela substituta Terezinha de Jesus Campos; tendo destacadas suas atuações com seriedade e dedicação, bem como “pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em busca de uma instituição aberta, democrática e eficiente”.

 

Lembrança

 

A Secretária-geral do MP-AP, Ivana Cei, fez o sorteio de uma tela de colheita do açaí, do artista plástico paraense, Miguel Arcângelo, que teve como premiado o vice-presidente do CNOMP, Héverton Aguiar, ouvidor do MP de Rondônia.

 

Ao final dos trabalhos, a Presidente do CNOMP agradeceu a recepção de todos os membros e servidores do MP-AP que trabalharam no encontro. “Em meu nome e em nome de todos agradeço ao Doutor Jayme Ferreira pela acolhida de tudo, não só material, mas de coração e sentimento. Muito obrigada ao MP-AP e também aos conselheiros aqui presentes”, manifestou Rose Meire Cyrillo que finalizou com votos de boas festas.


Temos aqui no Amapá o “caboco” que é aquele que nasce no nosso interior e que cultiva as tradições e as raízes do povo amapaense. Vou me despedir de vocês como um autêntico caboco amapaense dizendo: vai porque quer, porque falta de carinho não é”, despediu-se o Ouvidor do MP-AP.

 

Fonte: Ministério Público do Estado do Amapá







FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR