ENTRE EM CONTATO (98) 3219-1613

Membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) participam do curso Media Training.

21 Novembro 2018
Membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) participam do curso Media Training.

Os membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) participaram da 3ª Reunião Extraordinária do Colegiado, onde foi ministrado o curso Media Training, sob realização do Comando Militar do Leste (CML), localizado no Estado do Rio de Janeiro.

 

A abertura do Curso foi realizada pelo Tenente Coronel Claudius Rodrigues e pelo General de Brigada, Sérgio Schwingel, recepcionando os Conselheiros em nome do General de Exército e Comandante Militar do Leste, Walter Souza Braga Netto que compareceu posteriormente dando as boas-vindas aos Ouvidores.

 

Na sequência, exposições sobre os fundamentos teóricos do Media Training com a jornalista, mestre em Comunicação pela UNESP e Doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Professora Karenine Miracelly Rocha da Cunha, e sobre os Desafios da Comunicação Social com o Chefe da Comunicação Social do CML e porta-voz do Comando Conjunto, Coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli.

 

Durante a tarde, foram apresentados temas sensíveis para Órgãos da Justiça, abordando, principalmente, sobre aqueles em que as Ouvidorias do Ministério Público brasileiro são procuradas pela imprensa, com questionamentos sobre as atividades fins dos órgãos do Ministério Público, a exemplo do combate à corrupção e manutenção da probidade administrativa, saúde, idoso, violência, demandas anônimas e sigilosas, WhatsApp como canal de acesso à Ouvidoria, boas práticas das Ouvidorias, etc.

 

A programação do primeiro dia foi finalizada com a entrega de moções de aplausos, ao General de Exército e Comandante Militar do Leste, Walter Souza Braga Netto, pelo irrestrito apoio dispensado para a realização do Curso Media Training ministrado aos membros do CNOMP, evidenciando seu compromisso com uma atuação em favor da cidadania; à Ouvidora do Ministério Público Militar, Dra. Maria de Lourdes Souza Gouveia, como reconhecimento por seu valoroso empenho na organização do Curso; ao Ouvidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Dr. José Roberto Paredes, como reconhecimento por ter também contribuído para a realização do Curso; bem como, a entrega de diploma homenageando o Coronel e Chefe da Comunicação Social do Comando Militar do Leste, Carlos Frederico Gomes Cinelli, como reconhecimento por seu zelo na organização do Curso; e a entrega de moção de louvor ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr. José Eduardo Ciotola Gussem, pelo irrestrito apoio dispensado ao trabalho da Ouvidoria Itinerante do MPRJ, assegurando a atuação participativa do citadino na gestão das políticas públicas. Na ocasião, devido à impossibilidade de comparecimento do PGJ, por delegação deste, a placa foi recebida pelo Ouvidor do MPRJ.

 

O segundo dia do Media Training contou com a realização da parte prática, com resolução de situações-problema, simulando entrevistas individuais e coletivas, finalizando com a análise pós-ação das resoluções e o feedback. O encerramento do curso foi feito pelo Tenente Coronel Claudius Vinícius de Castro Almeida Rodrigues, em nome do General de Exército e Comandante Militar do Leste, Walter Souza Braga Netto, e do Coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli.

 

O CNOMP agradece toda presteza dispensada pelo Comando Militar do Leste, que prontamente acolheu os Conselheiros, proporcionando a realização do curso Media Training, formatado especialmente para as necessidades dos Ouvidores, haja vista que estes são demandados pela imprensa para expor as ações desenvolvidas nas Ouvidorias do Ministério Público, contribuindo significativamente para o aperfeiçoamento da capacidade dos membros do Colegiado de se relacionarem com a imprensa, e reiterando o compromisso com uma atuação em favor da cidadania, para atender melhor o cidadão, destinatário dos serviços prestados pelo Ministério Público.

 



























FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR