ENTRE EM CONTATO (98) 3219-1613

Ministério Público brasileiro: Conselho de Ouvidores define estratégia para os próximos anos

21 Fevereiro 2018
Ministério Público brasileiro: Conselho de Ouvidores define estratégia para os próximos anos

Com o objetivo de uniformizar o trabalho e definir prioridades para as ouvidorias de todos os Ministérios Públicos do Brasil, o Conselho Nacional de Ouvidores do MP (Cnomp) criou uma comissão para elaborar o planejamento estratégico do setor. A primeira reunião do grupo ocorreu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A diretora-secretária do Cnomp e ouvidora do MP do Maranhão, Rita de Cássia Baptista, prevê que o esboço inicial do projeto seja apresentado na próxima reunião ordinária do Conselho, nos dias 15 e 16 de março. “Vamos detectar pontos em que a atuação do Conselho precisa se fortalecer. Dessa forma, saberemos qual o melhor caminho para alinhar o discurso à prática”, conta.

A reunião contou com a presença do promotor de Justiça Alexandre Jésus Santiago, que atuou como diretor de planejamento e gestão no MP de Rondônia e possui experiência no assunto. “Fizemos uma pesquisa com o Conselho Nacional do MP (CNMP) e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para observar as metodologias de planejamento. Optamos por uma chamada balanced scorecard, com a qual obtivemos bons resultados no meu estado e conseguimos implementar uma administração por projetos”, explica.

A comissão de elaboração do planejamento estratégico foi criada na gestão da presidente do Cnomp e ouvidora do MPDFT, Rose Meire Cyrillo. Ela é integrada pelo vice-presidente e ouvidor de Rondônia, Héverton Aguiar; pela secretária e ouvidora do MP do Maranhão, Rita de Cássia Baptista; pela vice-diretora regional para o Centro-Oeste e ouvidora do MP de Goiás, Orlandina Brito Pereira; e pelo ouvidor do MP do Mato Grosso do Sul, Silasneiton Gonçalves.

 

 

Fonte: Ministério Público do Distrito Federal e Territórios




FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR