ENTRE EM CONTATO (61) 3343-6336

Ministério Público do Estado de Sergipe inaugurou em outubro nova sala da Ouvidoria do MPSE

01 Fevereiro 2018
Ministério Público do Estado de Sergipe inaugurou em outubro nova sala da Ouvidoria do MPSE

Foi inaugurada, em outubro de 2017, a nova sala da Ouvidoria-Geral do Ministério Público de Sergipe. O órgão passa a atuar na sala 201, no segundo andar da sede ministerial.

A Ouvidoria do Ministério Público integra a estrutura administrativa do Gabinete do PGJ e objetiva conferir mais agilidade e transparência à atividade do Ministério Público, estabelecendo um canal de comunicação direto e permanente que permita aos cidadãos reclamar, sugerir, representar, apresentar críticas e elogios à atuação dos Procuradores e Promotores de Justiça, bem como dos Servidores da Instituição.

Necessário enfatizar que, na forma do art. 37 da Constituição Federal de 1988, a Ouvidoria se constitui importante Órgão de integração com o cidadão, no sentido de serem efetivados os serviços que lhes são devidos.

De acordo com a Procuradora de Justiça e Ouvidora do MP Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg, com as melhores instalações, o público será melhor atendido.“Nós temos a missão de desenvolver no cidadão sergipano, a certeza de que suas manifestações serão aqui acolhidas com credibilidade, transparência e celeridade nas respostas” afirmou a Ouvidora do MP ao agradecer o apoio do PGJ e de todos os presentes.

Vários Membros e servidores do Ministério Público prestigiaram a solenidade de inauguração. O PGJ salientou que a decisão de fortalecer a Ouvidoria do MP faz parte do compromisso de gestão da Procuradoria-Geral de Justiça. Além de uma nova sala no MP, Dr. Rony também disponibilizou mais servidores para compor o quadro da Ouvidoria. “Uma ouvidoria forte é muito importante. Resolvemos buscar um modelo de gestão para a ouvidoria que trouxesse independência e ferramentas necessárias”, pontuou o PGJ.

As pessoas podem procurar a Ouvidoria do MP de Sergipe de segunda à sexta feira, das 7 às 14h, na sala nº 201, localizada no segundo andar da sede ministerial, ou através de formulário eletrônico disponível no site do MP www.mpse.mp.br – Portal da Ouvidoria. Os contatos podem ser feitos, ainda, pelos telefones: 127 ou 3209-2701.

Fonte: Ministério Público do Estado de Sergipe.








FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR