ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Nova Ouvidora-Geral do MPPE é empossada.

10 Abril 2019
Nova Ouvidora-Geral do MPPE é empossada.

A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Dra. Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, e o Ouvidor Substituto, Dr. Flávio Henrique Souza Santos, foram empossados nesta nesta segunda-feira (08) pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, Dr. Francisco Dirceu Barros, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. Selma é a primeira Promotora de Justiça a ocupar o cargo na Instituição. Antes, apenas Procuradores de Justiça estavam autorizados a exercer a função.

Em seu discurso de posse, a nova Ouvidora fez uma retrospectiva da sua história de vida, destacando o que esse papel representa em sua jornada. "É uma honra ser a voz do cidadão no Ministério Público, eu cresci nos becos da pobreza, vivi na minha pele o que é precisar dolorosamente ter os anseios ouvidos".

Selma Magda afirmou ainda que pretende aproximar o cidadão do órgão desenvolvendo ações para que seja possível ouvir mais o pernambucano. “O maior desafio da Ouvidoria é trazer o cidadão para o Ministério Público de forma que ele participe da nossa vocação de transformação da realidade social, trazendo pro MP as demandas que formam o anseio da sociedade. Desejamos que o cidadão possa contar conosco. A Ouvidoria é o ouvido da sociedade e traz para dentro da instituição as demandas do cidadão. É através desse contato que possamos promover os direitos e garantias constitucionais de todo cidadão”, destacou.

 

FONTE: MPPE

 












FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR