ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Ouvidor do MPES participa do evento ‘Visita Institucional’, recebendo mais de 40 alunos de graduação.

24 Setembro 2019
Ouvidor do MPES participa do evento âVisita Institucionalâ,  recebendo mais de 40 alunos de graduação.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou nesta última terça-feira, 17 de setembro, o evento "Visita Institucional", recebendo mais de 40 alunos de graduação no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Vitória. Os estudantes, provenientes de várias faculdades da Grande Vitória, tiveram contato com as funções da Instituição, a organização e o que ela representa para a nação.

O Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, deu as boas-vindas aos participantes e explicou, em linhas gerais, como é a atuação do MPES e o objetivo do evento. "Trazer os jovens para conhecer uma instituição tão grande e tão complexa da nossa democracia", disse.

Foram ministradas palestras com a secretária-geral do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade; com o dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoa), Promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira; e com o dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior.

Os participantes contaram ainda com a presença do Ouvidor do (MPES), Procurador de Justiça Eliezer Siqueira de Souza, que discursou sobre as atribuições da Ouvidoria do Ministério Público. Integrante do poder público desde antes da redemocratização, falou ainda do compromisso para com a sociedade e frisou: “Ser Promotor não é ser carrasco ou perseguidor. O pPromotor de Justiça é aquele que observa a lei”.

Uma das ganhadoras dos livros sorteados ao final do evento, Jéssica dos Santos Macedo (22), graduanda em Direito pela Faesa, disse que visitava pela primeira vez a Procuradoria-Geral de Justiça de Vitória. “As palestras foram boas. Esclareceram o funcionamento do MPES. Achei muito interessante o exemplo do pó preto. Muito bem colocado”, avaliou.

A universitária se referia à fala do Promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira, que contou como o MPES, por meio do Caoa, conseguiu firmar Termos de Compromisso Ambiental (TCAs) com as empresas ArcellorMittal e Vale S.A.. Os acordos buscam reduzir as taxas de poluição e melhorar a qualidade do ar na Grande Vitória. 

 

Fonte: MPES








FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR