ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Ouvidora do MPMA participa do II Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural

14 Maio 2019
Ouvidora do MPMA participa do II Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural

A Ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão, Dra. Rita de Cassia Maia Baptista, participou nesta última quinta-feira (09.05) do VII Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural, promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), no Centro Cultural do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Durante a solenidade de abertura, após pronunciamentos do Presidente da ABRAMPA, Promotor de Justiça, Dr. Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, e do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, ocorreu a entrega de homenagens ao Governador do Estado do Maranhão, Dr. Flávio Dino de Castro e Costa, neste ato representado pelo Procurador-Geral do Estado, Dr. Rodrigo Maia; ao Procurador-Geral de Justiça, Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho; ao Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Maranhão, Dr. Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; ao Procurador de Justiça, Dr. Raimundo Nonato de Carvalho Filho; e à família da Sra. Maria de Jesus Bringuelo, mais conhecida como Dona Dijé, quilombola e líder das quebradeiras de coco do Maranhão, fundadora do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu.

Trabalhando a temática principal “Cidade, Cultura e Imaterialidade – a preservação do patrimônio cultural edificado”, o VII Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural conta com palestras, painéis e estudos de caso nos subtemas: Direito, arte, cultura e cidadania; O conjunto arquitetônico tombado - o seu lugar na cidade; e, Restauração, Conservação e Descaracterização.

Membros do Ministério Público, Magistrados, advogados, empresários, professores, órgãos ambientais e relacionados ao patrimônio cultural, profissionais técnicos e estudantes, além de importantes nomes da comunidade local, participam do evento.
 


















FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR