ENTRE EM CONTATO (98) 3219-1613

Ouvidoria e Integridade

24 Setembro 2018
Ouvidoria e Integridade

Os membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), participaram, dia 11 de setembro de 2018, do primeiro dia do evento “Ouvidoria e Integridade”, promovido pela Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, no Instituto Serzedello Corrêa.

Durante a manhã, o evento iniciou com a apresentação da palestra sobre "Os atuais desafios do paradigma do Estado Democrático de Direito", proferida pelo Promotor de Justiça, Dr. Cassius Guimarães Chai, e, na parte da tarde, os palestrantes, membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do CNMP, Dr. Pedro Ivo de Sousa, com o tema "O Constitucionalismo Integral e o seu Projeto de Integridade", e, o membro do John Maxwell Team, especialista em liderança, Dr. Ricardo Resstel, abordando sobre "O Mapa da Liderança Íntegra".

Durante a manhã da quarta-feira (12 de agosto de 2018), o segundo dia do evento “Ouvidoria e Integridade”, iniciou-se com a palestra do Ouvidor-Geral da União, Dr. Gilberto Waller Junior, abordando sobre "As Ouvidorias e o ideal de Integridade". 

Após, a Vice-Presidente Regional do Centro-Oeste e Ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Dra. Rose Meire Cyrillo, fez exposições sobre "A interação das ouvidorias com o Programa de Integridade". 

Na sequência, a Presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) e Ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), Dra. Rita de Cassia Maia Baptista, finalizando a manhã do evento, proferiu palestra sobre "A função do CNOMP e da Ouvidoria Nacional na efetivação dos Programas de Integridade".

Na parte da tarde, ocorreu a mesa de debate sobre a primeira Revista da Ouvidoria Nacional do Ministério Público (REVON), sob a coordenação do Conselheiro do CNMP e Ouvidor Nacional, Dr. Erick Venâncio Lima do Nascimento e, logo após, o Lançamento Oficial da REVON – Volume I.

A Revista contempla diversos artigos, inclusive, alguns de autoria dos membros do CNOMP, abordando sobre sua temática central, “A relação das Ouvidorias do Ministério Público com a concretização do Estado democrático de direito”.

Com o lançamento da REVON, a Ouvidoria Nacional, além de contribuir com a expansão de uma rede de conhecimento sobre as funções e as atividades desenvolvidas pelas Ouvidorias do Ministério Público brasileiro, possibilita também a integração destes órgãos através do compartilhamento de boas práticas, permitindo assim, a formulação de estratégias nacionais relacionadas ao atendimento ao público e ao aperfeiçoamento da Instituição.

O CNOMP parabeniza a iniciativa da Ouvidoria Nacional pela organização e o excelente nível de exposições que proporcionaram um clima de integração e aprendizado, com palestras de cunho motivacional e que instigaram reflexões sobre as temáticas abordadas.



























FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR