ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Procuradora de Justiça Roselis de Sousa será reconduzida ao cargo de Ouvidora-Geral do MPRR

05 Junho 2019
Procuradora de Justiça Roselis de Sousa será reconduzida ao cargo de Ouvidora-Geral do MPRR

A Procuradora de Justiça Roselis de Sousa foi a candidata escolhida pelo Colégio de Procuradores de Justiça para o cargo de Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

A eleição foi realizada no dia 24 de maio e, de acordo com a Resolução PGJ nº 005, de 13 de maio de 2019, a votação foi secreta e pessoal, por meio eletrônico, acessando link exclusivo na página da Intranet do MPRR.

A Procuradora de Justiça Roselis de Sousa, atual Ouvidora-Geral, obteve 09 dos 10 votos do Colégio de Procuradores, resultado que a reconduzirá ao cargo para o biênio 2019/2021.

Para a Ouvidora-Geral, já há novos projetos em andamento para aprimorar o serviço prestado à população, como a integração da Ouvidoria-Geral do MPRR ao sistema virtual da rede nacional de Ouvidorias, o que vai permitir acesso a orientações e informações. Também há plano para que o espaço da Ouvidoria do MPRR seja transferido para o térreo do edifício-sede, local mais adequado para atender ao cidadão.

“Já conversei também com a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, e adquirimos, junto à Procuradoria-Geral, um telefone celular que viabilizará atendimento via WhatsApp, uma maneira nova de acesso à Ouvidoria, e queremos oferecer um curso técnico aos servidores da Instituição para desenvolver o atendimento assertivo e empático para o nosso público externo e do próprio órgão ministerial. Então temos alguns bons projetos, buscando um Direito e atendimento mais humanizados”, destacou a Ouvidora-Geral.

Ouvidoria-Geral
A Ouvidoria tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria contínua dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança das atividades desenvolvidas pelo MPRR, bem como o fortalecimento da cidadania, com a criação de canais permanentes de comunicação e interlocução entre a Instituição e a sociedade.

Instituída pela Resolução nº 003 de 01 de junho de 2010, a Ouvidoria-Geral do Ministério Público detém independência funcional em relação aos demais órgãos da Instituição, atuando em regime de cooperação com eles, sem vínculo de hierarquia funcional.

 

Fonte: MPRR

 




FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR